A partir do momento em que a Internet virou um meio de comunicação e começou a tomar a forma que conhecemos hoje, com interfaces gráficas para mostrar conteúdo grandes empresas perceberam a importância de aparecer também neste novo meio de comunicação. Isso aconteceu principalmente no início dos anos 90.
Hoje a Internet é um meio de comunicação de massa. Ter um site não é só sinônimo de empresa dinâmica, ligada com o futuro ou preocupada com a divulgação de seus produtos e com o seu marketing.
É essencial como cartão de visitas online. É uma forma simples e eficaz de divulgar seus produtos e serviços. É como oferecer atendimento 24 horas sem ter um atendente na empresa.
É na Internet que as pessoas encontram nomes, endereços, produtos, serviços e informação. Se a empresa possui um bom site, é através da Internet que seu cliente pode ver a empresa por dentro, ter conhecimento de seu potencial e de sua estrutura.
Site é apresentação da empresa. É quase um selo de qualidade. Se a empresa não tem uma página na Internet as pessoas hoje colocam em dúvida sua credibilidade e seu potencial. É comum ouvir: “Ih... Não tem nem site. Esta empresa, não deve ser uma empresa muito boa”.
Outro ponto importante para se dedicar a construção e manutenção do site da empresa é aparecer nos principais sites de busca do mundo todo. Ainda nos anos 90, surgem os grandes sites de busca na Internet, hoje, principal fonte de pesquisa para serviços, produtos e informação. Ter a empresa listada entre as outras que já estão lá é importante e mantêm a empresa aparecendo entre as concorrentes. Torna a empresa competitiva. Os sites de busca foram o impulso na corrida das grandes empresas para aparecerem também na Internet. As pequenas vieram na seqüência, a partir do momento que hospedar e criar sites ficaram mais fáceis e viável com hospedagem de sites a um custo baixo.
Ficar fora da Internet diante desta evolução é comparado ao suicídio para uma empresa. Outro fato importante é que brasileiros superam americanos em tempo na Internet. A média do uso da Internet já passa de 16 horas diárias. Ou seja, o homem, a mulher, o jovem, a criança, o consumidor , o fornecedor, o cliente, enfim, o público alvo está na Internet.
O desenvolvimento dos projetos de inclusão digital colocam cada vez mais brasileiros conectados a grande rede. “O cliente de sua empresa pode estar neste momento na própria empresa, na escola, na universidade, na biblioteca, no cyber café, no trabalho, em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário